Material Unhas de Gel

| 5 de Janeiro de 2013 | Comentar

O material necessário para fazer unhas de gel ainda é bem composto, mas também é fundamental para não danificar as unhas e apresentar-se às suas amigas com umas unhas de fazer inveja.

Tal como todos os produtos, o material para unhas de gel também varia de marcas e de qualidade. Caso tenha oportunidade compre sempre o material para unhas de gel com uma qualidade superior, uma vez que quando estamos a falar em unhas de gel também nos referimos à nossa saúde. Uma unha danificada ou fragilizada poderá ditar sérios problemas.

O primeiro material para unhas de gel que apresentamos são os modelos de tips.

Para ficar com umas unhas perfeitas, quando aplicar algum tip deve colocar somente 2 gotas de cola, espalhando bem. Cole o desenho na unha, mas respeite o desenho original.

Para pessoas que gostam de mostrar elegância, mas ao mesmo tempo não gostam de dar nas vistas recomendamos tips transparentes, nomeadamente para as mulheres que têm as suas unhas roídas. Ao colocar este tipo de tip delimite bem o rebordo da unha.

Outra alternativa é o tip francês, o qual contém um pequeno gancho. A desvantagem desta técnica é que requer a remoção da unha de gel quando a ponta da unha começa a crescer.

O segundo material para unhas de gel que destaco é a guilhotina ou como algumas outras pessoas lhe chamam, o alicate de cortar as unhas. Esta ferramenta é a ideal para cortar as unhas de gel no tamanho desejado e com o rebordo adequado.

O terceiro material para unhas de gel são as lâmpadas UV, que projetam raios UV, sendo utilizadas para endurecer o gel.

O quarto material para unhas de gel e o mais apreciados pelas mulheres é o molde, que tal como o próprio nome indica faz a moldagem. No entanto, só é recomendado para profissionais que tenham bastante experiência.

Outros materiais para unhas de gel são utilizados e têm o seu papel importante na aplicação das unhas de gel como:

  • Primer: líquido desinfetante que atua como um verdadeiro catalisador para as unhas de gel;
  • Base: cobertura da unha e, por vezes, também do tip. Este aplica-se como se tratasse de um esmalte e vai a lâmpada UV para endurecer;
  • Gel para construir: este gel é ligeiramente viscoso e ao mesmo tempo fortificador, que se aplica em todas as unhas;
  • Gel finalizador: este gel é utilizado para o retoque final após as unhas serem limadas e moldadas;
  • Óleo para as cutículas: nalguns casos, as cutículas ficam ressequidas. Assim, o ideal é colocar este óleo em vez de removê-las.

Quando pretender remover ou limpar as unhas de gel é aconselhado gases, uma vez que o algodão poderá libertar várias fibras.

Todo o cuidado é pouco e este é o material necessário para fazer unhas de gel.

Como os materiais ainda são um pouco caros faça uma pesquisa prévia ou troque de material com as suas amigas. Divirtam-se!

Unhas de Gel: Como Fazer

Autora ()

As Unhas de Gel são uma das minhas grandes paixões, especialmente as decoradas, e desse modo quero partilhar com todas voçês este meu gosto. Conto com a vossa participação!

Leave a Reply